12º Congresso de Comunicação de Ciência

CPII - Campus de Gualtar, INL, Centro Ciência Viva

2024-05-08 - 09:30

2024-05-10 - 18:00

Terá lugar em Braga, de 8 a 10 de Maio, o 12º congresso de Comunicação de Ciência, organizado localmente pelo Instituto de Ciências Sociais e pela  Escola de Ciências, em parceria com o Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL) e o Centro de Ciência Viva de Braga.

Este congresso, o maior do País nesta área, é da responsabilidade da Rede de Comunicação de Ciência e Tecnologia de Portugal e é anualmente o ponto de encontro de académicos e profissionais que se interessam pela relação entre ciência e Sociedade. O tema desta edição é “Linguagens e vozes para uma ciência acessível”.

A iniciativa de organização deste evento decorre da Comissão Diretiva do Mestrado em Comunicação de Ciência, um projeto de ensino da responsabilidade do Instituto de Ciências Sociais e da Escola de Ciências da Universidade do Minho. O evento é também apoiado pelo CECS e pelo CMAT.

Mais informação:  https://scicom.pt/congresso2024/home